Cólicas em bebês, homeopatia.

Cólicas em bebês

Pois bem vou deixando meu blog mais pessoal, início nessa postagem então meus relatos.

Minha filha nasceu em junho de 2016. Na primeira noite no hospital ela chorou um pouquinho, a acalmei no meu peito, na segunda noite também, durante a madrugada chorou se contorcendo, novamente a confortei em meu peito, desde o primeiro momento ela mamou só no peito, a melhor sensação do mundo, na minha opinião, pois bem, fomos para casa e no vigésimo dia as cólicas começaram, a tardinha, para o nosso desespero aquela menininha chorava como se estivesse sendo machucada, contorcendo as perninhas, não era frio, não era fome, não era sono, corremos pro plantão no hospital, entrou no carro e de tanto chorar pegou no sono, o médico que nos atendeu era bondoso e paciente e nos explicou: era cólica. Meu companheiro perguntou pra ele: Mas ela não pode morrer disso né? E ele disse, vocês são pais de primeira viagem, vai acontecer mais vezes...
Jesus, e agora? Fizemos uma lista do que eu podia e não comer pois isso ajudaria a diminuir as cólicas da bebê. Faziamos tudo certinho, ela um anjo,e a tardinha as cólicas voltavam, para o nosso terror, todos os dias. Dávamos funchicoria (eu molhava os mamilos colocava o pozinho e dava de mamar), gotinhas de Simeticona, e começamos a dar Colikids também, todos os dias, eu tomava litros de chá que auxiliavam no desaparecimento de cólicas em bebês, eu dava banho em ofurô, fazia massagem na barriguinha e reflexologia nos pezinhos e quase nada.. todos os dias a tardinha ela tinha as cólicas, às vezes passavam se dois, três dias sem ter e depois vinham. Comecei a dar homeopatia e florais quando ela tinha um mês e uma semana, ajudou bastante, logo a baixo vou deixar uma receitinha de homeopatia para cólicas em bebês, aí foi melhorando, ao todo compramos uns três tubinhos de funchicoria, oito de Colikids ( por precaução continuamos dando até o sexto mês), e dois de homeopatia, acredito que o choro era amadurecimento do sistema nervoso, junto com as cólicas amadurecimento do sistema digestivo dela. A homeopatia auxiliou muito mesmo nas dores.E as colicas foram até o quarto mês, ela mamou exclusivamente no peito até quase os sete meses, até hoje nunca dei outro leite,  ela está com um ano e seis meses, mama bastante para a minha felicidade, posso dizer que a homeopatia fez muito bem a ela, sempre dou quando acho necessário para outras desarmonias, espero ter ajudado os papais e mamães que leram e se identificaram com o sofrimento que é ver um bebê com cólicas. Deixo aqui a indicação para cólicas em bebês:
Colocynthis CH6
LycopodiumCH6
Chamomilla CH6
Fiz em álcool 10% 30 mls
Minha indicação é de três gotinhas a cada quatro horas. Acabava dando três a quatro vezes ao dia, nas crises. Aí parava durante uns dez dias e dava novamente se as cólicas voltavam. Espero ter ajudado. 

Comentários

Postagens mais visitadas