Alimentação e as fases da Lua. Desintoxique e perca peso!

Que tal??? Uma vez por semana, durante a mudança da fase da lua, seu consumo de alimentos se limitar a líquidos, como sopas batidas, sucos e chás sem açúcar??

Numa dieta baseada nas fases da Lua, nos dias de mudança os alimentos sólidos são proibidos e a pessoa deverá beber água, chás, café e sucos sem açúcar, iogurtes e sopas de legumes batidas. O ideal é beber suco de frutas no café da manhã, e nos intervalos das refeições suco de frutas e hortaliças (couve, espinafre, manjericão, aipo), sempre variando os ingredientes. No almoço e jantar, consumir sopa de legumes batida (chuchu, cenoura, espinafre, abobrinha), sendo que a batata deve ser evitada. Nos intervalos, a ingestão de água e chás sem açúcar é liberada.


Há milhares de anos que são conhecidas as influências da Lua na ocorrência de certos fenômenos do nosso organismo. Assim como a lua influencia as marés, influencia também os líquidos que integram o nosso corpo. É muito positivo fazer uma dieta apenas de líquidos durante as 24 horas da Lua Minguante ou Lua Cheia.

Lua Nova: Momento propício para iniciar uma dieta, pois essa fase auxilia a adoção de novos hábitos alimentares e controle da gula. Ótima oportunidade para iniciar a prática de atividades físicas regularmente.Os impulsos na Lua Nova aumentam a capacidade de desintoxicação e de limpeza do organismo. O jejum é pois muito mais proveitoso do que nas outras fases lunares. Esta fase também é a ideal para eliminar maus hábitos, como a dependência de nicotina ou o consumo excessivo de bebidas alcoólicas.

Lua Crescente: P
eríodo propenso ao aumento de peso, mesmo mantendo a alimentação normal. Por isso, é importante ter mais cautela para não cometer excessos alimentares, e assim, não engordar. Essa fase é ideal para quem deseja ganhar peso. Nesta fase o organismo aceita e digere bem tudo o que for fortificante e curativo. Os nutrientes são bem aproveitados e por esse motivo todos devem ter atenção ao peso.


Lua Cheia:
 Maior tendência à retenção de líquidos. Quem já iniciou a dieta deve ter persistência para o peso não estabilizar, quem ainda não começou, o ideal é esperar a Lua nova, que é a fase mais favorável para iniciar uma dieta.Esta é a fase em que organismo reage com nervosismo e inquietação às fortes energias lunares. Como resultado, a digestão torna-se mais difícil, eventualmente até provocando males estomacais. Pessoas sensíveis devem preparar as refeições tendo isto em consideração.


Lua Minguante: Nesse estágio o organismo elimina líquido e toxinas com mais facilidade, auxiliando a eliminação de peso. A compulsão por doces é controlada mais facilmente..Na Lua Minguante o organismo está, de uma forma geral, em plena forma. Tudo o que lhe faz mal é eliminado pelas fezes, urina e suor. Quem jejuar durante esta fase lunar, pode obter bons resultados; no entanto, quem comer mais do que o habitual, não sentirá os efeitos na sua forma física.


Dúvidas? Entre em contato comigo! 

Alexandra Maitê Perotti.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 tipos de terapias alternativas para aliviar a dor e o estresse

Meridianos Dos Pés à Cabeça

Terapia Frequencial, Saúde Quantica.