Terapia floral na terceira idade!


Florais na terceira idade!

O floral é um poderoso aliado do idoso, podendo auxiliá-lo no tratamento de diversas questões que envolvem a terceira idade. Nessa fase, é muito comum a pessoa se sentir mais crente e ter a sensação de que viver no passado era melhor. Abaixa auto-estima e o desinteresse pela vida podem provocar uma profunda depressão, e as essências florais podem resgatar a confiança trazer de volta a legria juvenil. Confira as essências que podem resgatar a confiança:

HEATHER- Trata as pessoas carentes, que não gostam de ficar sozinhas e sentem necessidade de conversar, de contar os seus problemas aos outros. Geralmente, só falam e não conseguem escutar ninguém. Muitos idosos sentem essa necessidade e o floral pode ajudar a preencher essa carência, trazendo a sensação trazendo a sensação de que nunca estarão sozinhos. 

HONEYSUCKLE- Para as pessoas que "vivem no passado", pois não aceitam a situação atual, já que consideram o passado mais feliz e satisfatório. A nostalgia e o saudosismo são sentimentos muito comuns na terceira idade, e essa essência induz a aceitação da condição atual, sendo otimista em relação ao futuro.

CLEMATIS- Indicada para as pessoas esquecidas e distraídas, que perdem as coisas e que , muitas vezes, não prestam atenção ao redor. Ideal para ativar a memória dos idosos.

GORSE- É o floral da esperança, essencial para reativar a vontade de viver e encarar os novos desafios.

Duvidas entrar em contato comigo por e-mail: alexandraperotti@yahoo.com.br ou telefone: (51)85190828, (51) 30113007.

Comentários

Postagens mais visitadas