HIDROCOLONTERAPIA


Os benefícios da hidrocolonterapia

Os hábitos básicos para assegurar um cólon saudável são: uma adequada alimentação e nutrição com frutas e verduras, atividade física, vida natural, pensamentos e atitudes positivos e limpeza periódica do cólon.

A hidrocolonterapia é uma prática antiga de limpeza intestinal (feita com água morna) que promove a depuração profunda do sangue, tornando-o mais limpo, fino e oxigenado.
 Hoje, com a certeza que se tem da importância do intestino para o bom funcionamento do organismo, a hidrocolonterapia passou a ser um trunfo e amplamente indicada por médicos como tratamento auxiliar para o bem-estar, cura de diversas doenças e, consequentemente, para o embelezamento. 

Recentes estudos científicos proclamam o intestino como o “segundo cérebro”. Isso quer dizer que, além de atuar como um órgão inteligente, selecionando, entre o que comemos, o que é útil e o que não é útil para o organismo, o intestino é responsável pela produção de substâncias químicas fundamentais para o bom funcionamento da mente e do corpo.

Entre os benefícios mais freqüentes da hidrocolonterapia estão:
   ▪ melhora do sono;
   ▪ regularização do intestino;
   ▪ cura de acnes, eczemas, urticárias;
   ▪ melhora do humor;
   ▪ vitalidade,
   ▪ aumento da libido;
   ▪ melhora da digestão;
   ▪ regulação do colesterol, triglicerídios, glicemia e ácido úrico;
   ▪ revitalização do sistema imunológico.
Do ponto de vista estético, a hidrocolonterapia é indicada como prática auxiliar:
   ▪ em programas de emagrecimento;
   ▪ no rejuvenescimento da pele;
   ▪ no delineamento do abdômen;
   ▪ na prevenção e redução de celulite.
Do ponto de vista clínico, a hidrocolonterapia é eficaz no tratamento de doenças crônicas (dislepidemias, reumatismo, calculose), climatério e depressão, entre outros.

Ao final, o paciente se sente descansado, leve e mais confiante. Seu intestino, ou melhor, “o segundo cérebro”, estará revigorado, com a mucosa limpa e reconstituída para enfrentar o ritmo do seu cotidiano.

Comentários

Postagens mais visitadas