Reflexologia Podal



A Reflexologia Podal parte do principio de que todos os orgãos do nosso corpo estão conectados com os nossos pés, isto é, nos pés possuimos cerca de 70.000 pontos de ligação com cada nervo, glândula, músculo, região ou orgão do nosso corpo; e que quando massageados possibilitam a cura de muitos males. Ao aplicar a massagem nestas terminações nervosas localizadas nos pés, ocorrerá um estimulo directamente no orgão relacionado com o ponto tocado. A reflexologia podal trabalha a circulação sanguínea e linfática, e tem obtido também resultados satisfatórios no tratamento de doenças como enxaqueca, asma, problemas do aparelho digestivo, azia, prisão de ventre, má digestão, insonia, tontura, dores musculares, problemas de coluna, etc.
Mas como em todo tratamento é aconselhável que seja feito no mínimo 10 sessões para sentir realmente um resultado satisfatório. A Reflexologia Podal pode atuar somente sobre um problema de saúde, ou pode ser feita apenas com o  intuito de atingir um bem estar geral.
Nossos avós costumavam fazer o famoso escalda pés para tirar dores dos pés e aliviar outros males do corpo, e por incrivel que pareça o escalda pés é um santo remédio; especialmente quando conjugado a ele se utilizar:
- Sal grosso para aliviar as tensões nervosas
- Arnica para tirar dores das articulações
- Camomila para acalmar
- Aroma citricos para energizar a mente ou óleos essenciais específicos indicados pelo reflexologista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 tipos de terapias alternativas para aliviar a dor e o estresse

Meridianos Dos Pés à Cabeça

Terapia Frequencial, Saúde Quantica.